terça-feira, 18 de agosto de 2009

reestréia (este blog não acatou a reforma)


ah, hoje eu moro aqui


Uma alma sábia, que me falava desde terras bem menos amistosas, disse que eu deveria parar de me queixar depois de seguidos muxoxos sobre o tédio desta cidade. Soa meio idiota, mas voltei para casa _trabalhei metade do dia da ONU e metade aqui_ com a contra-reclamação do meu amigo na cabeça. Por que mesmo eu estava resmungando?

Muito deve ser influência do que ouvi nos últimos dias, de pessoas diferentes. Um pouco também a frustração de ver as coisas fecharem tão cedo _ou nem abrirem no domingo. E há toda a saudade, óbvio.
Mas aí fui andando pela cidade.

E, bem, para comecer a ONU é num lugar todo gramado e arborizado. Em frente tinha uns esguichos e uma criançada brincando, o calor passa dos 30 graus. O sol começava a querer se por, oito da noite, mas seria suficiente para me acompanhar por todo o caminho de volta. O bonde estaria ali pontualmente, com lugar para sentar _afinal, 20h genebrino já está em casa jantado_, e me deixaria na estação, de onde eu podia pegar outro ônibus ou caminhar uns 10 minutos até em casa. O apartamento? É espaçoso, bem-cuidado pela Maria (a dona original) e em frente a um parquezinho. Meu ipod rendeu-se aos esforços e shufflou uma sequência morrisey/bjork/eddie vedder + sonic youth/chopin. Eu ainda teria que trabalhar em casa, verdade, mas é minha reestréia como correspondente. Eu adoro escrever e sentia uma falta enorme disso. E na minha geladeira, o vinho e o gruyere são ótimos e custaram barato (ok, o frango é caro).

E de tudo isso sabe o que é melhor? O ar não me deixa com bronquite.

Um comentário:

Unknown disse...

adorei! gosto mais de você animada.

Amei o caderno da Russia, ficou muito legal.
O brunis te idolatra muito, muito. E eu: dãhn, óbvio que ela é genial.

Bjs. Saudades de quando vc morava aqui!