segunda-feira, 24 de agosto de 2009

geneva by night

Estava meio enfurnada nas coisas do jornal quando a amiga nova ligou na noite de sexta. Era umas 20h. A ideia era sair mais tarde, aproveitar o "bar de praia" de Genebra, o Terrasse (vocês vão ver, é uma barraquinha à beira do lago), que me juraram ficar aberto até 1h e pouco, e esquecer que ambas havíamos trabalhado mais de 12 horas.

Chegamos lá exatamente meia-noite e cinco. Desolée, estava fechado. Ainda havia uma muvuquinha. Um povo tomando cerveja, conversando na mureta, bem praia mesmo. Mas logo foi se esvaindo. E olha que esse é um dos ápices da noite genebrina.

Saímos, perambulamos um pouco, achamos um pub perto com mesas na calçada (sem psiu, sem lei antifumo), conseguimos ficar até umas 2h. Depois disso, casa. Ou "casa" pelo menos para mim, porque a amiga derrubou a chave no fosso do elevador e dormiu aqui, com viagem marcada para o dia seguinte cedo.

*
No sábado preferi ver o Larry David reclamar da vida pelo Woody Allen no cinema e, no domingo, achei mais divertido cozinhar para o meu casal preferido. Tipo sete da noite.

A noite genebrina funciona mais assim. Cedo, e de preferência, em casa.

Um comentário:

Jana disse...

Nessa, eu me dei bem...